quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Apresentação: CAASO De Chinelo e Caneca

Dentro do atual contexto vivido pelo campus nós, da chapa De Chinelo e Caneca, diante da negligência e irresponsabilidade da atual gestão do CAASO em assumir a função de um centro acadêmico em sua plenitude, sentimos a necessidade de articular com os estudantes em todos os âmbitos, tanto individualmente, quanto nos grupos, secretarias acadêmicas e representações discentes.

Nota-se hoje, por parte da Universidade, uma grande pressão para que os estudantes deem enfoque apenas a uma formação técnico-acadêmica. Daí deriva um esvaziamento de espaços como os grupos culturais e o próprio CAASO. Nessa abordagem, busca-se um centro acadêmico que incentive e permita a participação concreta dos estudantes em suas inúmeras questões.

De Chinelo e Caneca, como se apresentam muitos dos estudantes daqui, vai ao encontro dessa prática, na busca de um CAASO que represente a diversidade do nosso campus.

Visando uma formação ampla, que ultrapasse os limites das salas de aula, queremos contribuir para a construção e compreensão da identidade e do papel do estudante. Papel este que não se cumpre por um CAASO de terno e gravata, mas De Chinelo e Caneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário